Atleta conquista duas medalhas em Internacional de Kung-Fu na China

 

O atleta de professor de Kung-Fu da Associação Bien-Hoo de Americana, José Carlos Barbosa, conquistou duas medalhas de prata durante o The 9th Zhengzhou China International Shaolin Wushu Festival, realizado no Templo de Shaolin, na China, de 21 a 24 de outubro. O atleta, que é apoiado pela Prefeitura de Americana, através da Secretaria de Esportes, segue para o mundial da categoria, em Huangshan, de 5 a 11 de novembro.

O americanense disputou duas categorias: mãos livres e armas especiais e ficou em segundo lugar nas duas modalidades. “Foi emocionante, é um campeonato organizado pelo Templo de Shaolin e estavam mais de 75 delegações e quase dois mil atletas. Enfrentei 19 atletas em uma categoria e outros 16 em outra. O nível técnico dos participantes foi alto, mas com muito treino e dedicação que sempre tive, conquistei o segundo lugar”, disse Barbosa.

Segundo ele, este é mais um sonho que se concretiza. “Acredito que todos meus sonhos dentro das artes marciais foram realizados. Estou na China pela terceira vez, sendo que nesta era previsto estar no Templo Shaolin, pude participar de um campeonato e treinar com os monges. Sou um privilegiado”. O atleta foi certificado no aprendizado de uma rotina de mãos. Após entrega do certificado pelo mestre do templo, Barbosa e mais três brasileiros foram convidados a voltar ao templo para novos treinos.

O Prof. Barbosa esta em Beijing, onde fica ate dia 3 de novembro, se preparando juntamente com os outros brasileiros e esperando a delegação brasileira chegar, a qual outro americanense Stefanny Sampaio Barreto também estará na equipe, de onde irão p ra Huangshan para participar do 5th World Traditional Wushu Championships entre os dias 5 a 11 de novembro. Esperemos também obter bons resultados para nosso pais e cidade, mas estamos sabendo que a previsão é de mais de 2.000 atletas.

 

 

Atletas de kung-fu de Americana vão para China em outubro

The 9th Zhengzhou China International Shaolin Wushu Festival – Campeonato Internacional de Kung-Fu, que será realizado no Templo Shaolin, na China, contará com a presença de aproximadamente 60 países e terá um atleta de Americana: José Carlos Barbosa, da Associação Bien-Hoo Kung-Fu Shaolin. Os dois atletas recebem apoio da Secretaria de Esportes de Americana.

Realizando um sonho pessoal e como atleta, Barbosa embarcará para o Templo no dia 17 de outubro e competirá em duas modalidades - Mãos do Sul e Correntes Duplas, entre os dias 20 e 26 de outubro. “Conhecer o Tempo de Shaolin é o sonho de todos os atletas de Kung-Fu. Sinto-me privilegiado em poder participar do campeonato e também de conhecer um local com tanta história no mundo do Kung-Fu”, disse Barbosa. Além de participar do Internacional, Barbosa seguirá para o Mundial em Huangshan, também na China. “Já estive em dois mundiais na China e foram grandes momentos para minha vida, jamais vou me esquecer. Estes dois campeonatos, em outubro e novembro, tenho certeza que serão ainda mais inesquecíveis. Vou representar meu país e também a minha cidade, Americana, com muita garra e orgulho”.

Após o Campeonato Internacional, o atleta e professor Barbosa treinará alguns dias no Templo e, no dia 03 de novembro, seguirá para o 5º Mundial em Huangshan, juntamente com a delegação Brasileira e outro atleta de Americana, Stefanny Sampaio Barreto, que também foi convocado para representar o Brasil.

Stefanny competirá em Mãos do Sul e Armas Médias (facão), na categoria masculina, e Professor Barbosa em Mãos dos Sul e Armas Duplas (corrente). Os dois atletas têm um currículo invejável, Stefanny conta com 250 medalhas e Barbosa com 270, somando 530 medalhas em competições. Entre elas, Stefanny conquistou um segundo e um terceiro lugar no 4º Mundial em 2010, e Prof. Barbosa um segundo e um terceiro no 3º Mundial em 2008 e um primeiro e um terceiro em 2010. A dupla já treina e sonha com bons resultados para 2012.

“Sabemos que a cada mundial fica mais difícil, pois em 2008 tinha aproximadamente 900 atletas e 30 países e, em 2010, foram 2400 atletas e 84 países. Acreditamos que este ano possa ter mais atletas, já que é considerado, atualmente, o maior evento de artes marciais no mundo. Sempre será um grande sonho voltar a competir no mundial e com certeza buscaremos bons resultados, pois estamos treinando muito para isso”, explicou Barbosa.

A equipe conta, hoje, com o patrocínio da SOS Cotec, AJR Representações, Shopping Via Direta, Eletromecânica JC Pereira, Confecção Sardelli, Academia Bio Corpus e o apoio da Prefeitura de Americana, através da Secretaria de Esportes. “Esta viagem e a luta pela medalha não seria possível sem o apoio e patrocínio. Ficamos extremamente felizes por acreditarem em nós e apostar em nossa vitória”, finalizou.

 

 

Bien-Hoo conquista 18 medalhas no Paulista em Barueri

  

 O XXII Campeonato Paulista de Kung-Fu foi realizado no último final de semana, 14 e 15 de julho, ginásio poliesportivo josé corrêa barueri, em Barueri, e contou com a participação de quatro atletas americanenses: Gabriela Meira, Felipe Pardinho, Stefanny Barreto e Professor André Dolensi, da Associação Bien-Hoo de Kung-Fu. Ao todo, a equipe participou de 23 modalidades e conquistou 18 colocações, sendo quatro primeiros, 12 segundos e dois terceiros lugares.

“Mais uma vez foi uma excelente participação de toda a equipe, mostrando, sempre, a seriedade que empenhamos nos treinos para melhor representar nossa associação e, principalmente, nossa cidade em todos os campeonatos. Estamos classificados para o Brasileiro de 2012 em 15 modalidades e esperamos conseguir ótimos resultados novamente”, disse o professor da academia, José Carlos Barbosa.

O XXIII Campeonato Brasileiro de Kung-Fu, que será realizado na cidade de Fortaleza-CE de 5 a 10 de setembro, terá os dois primeiros classificados no Paulista-2012 nas categorias Tradicional e Tai Chi Chuan, e somente o primeiro lugar na categoria Wushu Moderno. O atual vice-presidente da Federação Paulista e professor Barbosa, que está se recuperando de uma contusão, participará do Brasileiro e também do Mundial, que será realizado em novembro, na China.

“O nosso foco é o V Mundial de Kung-Fu Tradicional, na China, mas antes teremos o Brasileiro, em Fortaleza. Precisamos competir nos dois eventos, pois com os resultados no Brasileiro, nossos atletas terão direito de pleitear a Bolsa Atleta para 2013. Por outro lado, precisamos viabilizar patrocínio para representarmos nossa cidade e o Brasil no mundial da China”, acrescentou Barbosa.

A equipe possui apoio da Secretaria de Esportes de Americana e das empresas AJR Comércio e Representações Ltda, S.O.S Cotec, Sardelli Confecções, Eletromecânica JC Pereira e Via Direta Shopping das Fábricas.

Classificação

- Gabriela Meira: 1º Lugar Armas Médias, 2º Lugar Mãos do Sul, 1º Lugar Tai Chi Chuan (Mãos), 2º Lugar Armas Longas – Categoria Adulto Feminino

- Felipe Pardinho: 1º Lugar Armas Médias, 2º Lugar Forma em Grupo c/ Armas Médias – Adulto Masculino

- Stefanny Barreto: 2º Lugar Armas Médias, 2º Lugar Forma em Grupo c/ Armas Médias, 2º Lugar Nandau (Facão Wushu), 2º Lugar Nanquan (Mãos Wushu), 2º Lugar Nangun (Bastão wushu), 2º Lugar Armas Médias em Livres, 3º Lugar Mãos em Livres e 1º Lugar Armas Longas em Livres – Adulto Masculino

Americana terá quatro representantes no Mundial de Kung-Fu na China em novembro



 

Quatro atletas da Associação Bien-Hoo/Secretaria de Esportes de Americana foram convocados para integrar a Seleção Brasileira de Kung-Fu Tradicional mais uma vez. Representando o Brasil e Americana no 5th World Traditional Wushu Festival, os atletas irão para China em novembro, de 5 a 12, na cidade de Huangshan. A convocação oficial foi divulgada dia 1 de junho.

José Carlos Barbosa, Stefanny Sampaio Barreto, Gabriela Meira e Felipe Pardinho já treinam intensivamente para o campeonato. Dos 140 atletas convocados em dezembro de 2011 para os treinos, 59 foram selecionados para compor a Seleção Brasileira, sendo 22 femininos e 37 masculinos. “Esta é a segunda vez que Gabriela, Felipe e Stefanny representarão nossa cidade e país na China e a minha é a terceira convocação, é uma emoção muito grande. Nossa convocação só se dá pelo trabalho e seriedade a qual sempre todos nós dedicamos nos treinos e o resultado com certeza aparecerá. O Estado de São Paulo é o que tem mais atletas”, explicou o atleta e professor da academia, José Carlos Barbosa.

Mas perante a grande dificuldade que é para cada atleta estar na elite do Kung-Fu, Barbosa comentou sobre o patrocínio que precisa para o evento. “Temos a ajuda da Lei do Incentivo ao Esporte mas, para este evento, com quatro atletas, não será suficiente e estamos em busca de patrocinadores. Não desanimaremos e treinaremos diariamente, em busca de excelentes resultados para Americana e para o Brasil”, finalizou.

Os quatro americanenses são alunos da Academia Bien-Hoo Shaolin de Kung-Fu, localizada na Cordenonsi. A convocação geral dos atletas pode ser vista no link: http://www.cbkw.org.br/novo/wp-content/uploads/2012/05/5th-World-Traditional-Wushu-Festival.pdf.

 Kung-Fu de Americana fatura 24 medalhas no Paulista da categoria

 

 A equipe de competição da Associação Bien-Hoo Kung-Fu de Americana participou, neste final de semana, da 1ª Seletiva para o Campeonato Paulista, realizado no Ginásio de Esportes do Nosso Clube em Limeira. A competição contou com a presença de, aproximadamente, 350 atletas da região. 

Americana foi representada pelos atletas Gabriela Meira, Felipe Pardinho, André Dolensi, Stefanny Barreto e do Professor José Carlos Barbosa e conquistaram excelente resultado. Participando de 27 modalidades com cinco atletas, a equipe conquistou  24 colocações, sendo  13 primeiros, 10 segundos e 1 terceiro.

 As etapas seguintes dos regionais serão nos dias 5 e 6 de maio em Mauá e a última em Valinhos, nos dias 2 e 3 de junho. “Participaremos somente nas modalidades Tai Chi Chuan. Já classificamos em 22 modalidades para o XXII Campeonato Paulista que será realizado em julho, na cidade de Barueri. Agora é nos preparar para o Paulista, buscando vagas para o Campeonato Brasileiro, que será realizado em Valinhos no mês de setembro”, explicou Barbosa.

“Mais uma vez parabéns para toda a equipe pelo desempenho nas competições, mostrando sempre a garra e seriedade representando nossa associação e cidade nos eventos. Nosso agradecimento especial a todos patrocinadores e ao apoio da Secretaria de Esportes de Americana, pois sem a ajuda dos mesmos este e outros eventos não seriam possíveis”, finalizou Barbosa.

Gabriela, Stefanny, Felipe e Barbosa continuam em intenso treinamento visando melhorar o nível técnico para o próximo treino oficial da Seleção Brasileira de Tradicional, que será realizado nos dias 26 e 27 de maio. A convocação oficial dos atletas a representarem o Brasil no 5º Mundial de Kung-Fu Tradicional em Huangshan, na China, em novembro de 2012, será realizada neste treino.  

A equipe possui patrocínio da S.O.S Cotec, Eletromecânica JC Pereira, Via Direta Shopping das Fábricas, AJR Comércio e Representações Ltda, Academia BioCorpou, Academia CLIP e Sardelli Confecções.

 

 

 Atletas de Americana participam de primeiro treino da Seleção Brasileira de Kung-Fu

 Os atletas da Associação Bien-Hoo de Americana participaram neste mês de fevereiro, 4 e 5, do primeiro treino oficial da Seleção Brasileira de Kung-Fu Tradicional, realizado no Ginásio da Unicamp, em Campinas. Ao todo, o treino reuniu cerca de 100 atletas de todo o Brasil. Americana foi representada pelos atletas Gabriela Meira, Felipe Partdinho, Stefanny Barreto e Professor José Carlos Barbosa.

Foram dois dias de treinos intensos e cada atleta é submetido a várias avaliações como nível técnico, psicológico, condicionamento físico e outros. Após o segundo treino oficial, a Seleção Brasileira será definida para representar o Brasil no 5º Mundial de Kung-Fu Tradicional em Huangshan, na China, de 5 a 10 de novembro deste ano.

José Carlos Barbosa, técnico e atleta da equipe, afirmou que 2011 resultou em grandes conquistas para Americana. "Nossa convocação se deu aos ótimos resultados obtivos no Campeonato Brasileiro de 2011 e também de estarmos entre os três primeiros lugares no ranking nacional. Já iniciamos nosso treino intensivo para a preparação de campeonatos nacionais de 2012, seletivas, paulista e já com a esperança de estarmos na lista oficial dos convocados para o mundial da China mais uma vez", explicou.

Assessoria de Imprensa
Viviane Barbosa - vivibarbosa@gmail.com